sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Comissão Goiana de Folclore - atividades e projetos


A Comissão Goiana de Folclore presidida pela senhora Izabel Signorelli reuniu-se no dia 21 de setembro de 2016 para discutir sobre projetos futuros  e informar sobre as atividades folclóricas em que ela participou representando a Comissão. Esteve na Academia Goiana de Letras; no encontro de folclore realizado no Hospital Geral de Goiânia, na semana do folclore  realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, assim como, no programa Contraditório da Rede Metrópole. Depois compareceu na Irmandade Treze de Maio e participou do III Festival Internacional de Folclore na cidade de São Luiz capital do Estado do Maranhão.
Informou a Presidente que está em andamento vários projetos e dentre eles, o 1.º Encontro de Comissões Municipais de Folclore, cuja verba para realização do evento foi aprovada pela Secretaria Municipal de Cultura - Lei de Incentivo à Cultura, encontro este confirmado para os dias 25 de 26 de novembro de 2016, na Vila Cultural Cora Coralina.

Já estão confirmadas as Comissões de Folclore das cidades de Palmeiras, Inhumas, Silvânia, Santo Antônio de Goiás, Urutai, Pires do Rio, Itaguari, Uruaçu, Itaberai, Alexânia, Matrinchã, Caldazinha, Cezarina, Damolância, Pirenópolis, Luziânia, Monte Alegre de Goiás, Formosa, Guapo e Senador Canedo.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Folclore é o conjunto das criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. Constituem-se fatores de identificação da manifestação folclórica: aceitação coletiva, tradicionalidade, dinamicidade, funcionalidade. Ressaltamos que entendemos folclore e cultura popular como equivalentes, em sintonia com o que preconiza a UNESCO.

Populares

Tecnologia do Blogger.