quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Abertura Semana do Folclore - Assembleia Legislativa

A Semana do Folclore na Assembleia teve abertura oficial na manhã desta terça-feira e contou com a participação do presidente da Casa de Leis, deputado Helio de Sousa; do pioneiro na atividade de carro de boi de Damolândia, Joaquim José da Silva; e a presidente da Comissão Goiana de Folclore, Izabel Signorelli. 





A abertura musical ficou por conta do violeiro Edson Junior e da dupla sertaneja Daniel e Rafael e Matheus Bastos. Durante toda semana apresentações artísticas, mostra de filmes, fotos, bandeiras, estandartes e obras de artistas plásticos goianos estarão em exposição no hall de entrada da ALEGO.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Folclore é o conjunto das criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. Constituem-se fatores de identificação da manifestação folclórica: aceitação coletiva, tradicionalidade, dinamicidade, funcionalidade. Ressaltamos que entendemos folclore e cultura popular como equivalentes, em sintonia com o que preconiza a UNESCO.

Populares

Tecnologia do Blogger.