quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Minhas Reminiscências - Bariani Ortêncio.

Dia 17 de agosto de 2016, com a presença de renomados escritores goianos, artistas plásticos, folcloristas, jornalistas, professores, médicos e autoridades ligadas ao meio cultural, o escritor Bariani Ortêncio lançou o livro intitulado “Minhas Reminiscências”, memorial onde ele descreve com bastante lucidez, maestria e quiçá, como pioneiro, sobre a história de Goiânia desde a sua fundação.

São nas lembranças do passado e dos momentos vividos que conseguimos enxergar todo o crescimento de uma cidade, seu desenvolvimento, assim como de sua gente. Ele soube filtrar o que realmente valeu a pena lutar, principalmente em prol do movimento cultural tão bem destacado por ele em sua bela obra. As ruas e avenidas que passamos as pessoas que cruzamos o ar que respiramos os bairros que vimos crescer, as amizades que firmamos e decisões que tomamos durante a nossa jornada foi com muita sutileza destacada pelo escritor e folclorista Bariani Ortêncio em seu livro “Minhas Reminiscências”.

Bariani deve se lembrar o momento e das dificuldades em que começou ou quando terminou de escrever este livro de 488 páginas e no final ter respirado ofegante e dito “Ufa! Deve ter se lembrado também da vontade em inundar todas as páginas com grandes reflexões acerca de qualquer coisa e dos momentos em que viveu. Se não fez em sua totalidade está aí o que pode fazer e o fez bem, um legado que deixou para a futura geração.



Um comentário:

  1. Mais um livro, de uma série de trabalhos maravilhosos, deste goiano de coração! Uma verdadeira autobiografia. Um registro literário. Um documento para a posteridade. Agradeço o convite e a oportunidade. Para mim, um momento mágico! OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Folclore é o conjunto das criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. Constituem-se fatores de identificação da manifestação folclórica: aceitação coletiva, tradicionalidade, dinamicidade, funcionalidade. Ressaltamos que entendemos folclore e cultura popular como equivalentes, em sintonia com o que preconiza a UNESCO.

Populares

Tecnologia do Blogger.